sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Empréstimo Entre biblotecas - EEB

O EEB é uma alternativa oferecida por cada uma das bibliotecas que integram a Rede de Bibliotecas da Unesp. São cerca de 32 bilbiotecas. A idéia é integrar o acervo de cada uma delas como, de uma certa maneira, fosse único.

Imagine o seguinte caso. Se você, usuário, deseja um determinado título, um livro e não o encontra no acervo de nossa biblioteca, poderá solicitá-lo para uma outra biblioteca da Unesp onde ele possa existir.

Funciona da seguinte maneira. Procure o livro de seu interesse na Base ATHENA. Anote os dados sobre o livro: título, autor, edição, classificação e bilbioteca depositária (onde se encontra o livro). Envie mensagem eletrônica para eeb@tupa.unesp.br contendo os dados do livro.

Não há uma quantidade máxima a ser solicitada, mas use o bom senso.

O livro de interesse será enviado quando não estiver em empréstimo e/ou com reserva. em alguns casos a biblioteca não o envia por ser um item muito utilizado.

O prazo para recebimento é de aproximadamente 7 dias.

O período em que ele poderá ficar emprestado é determinado pela biblioteca que o enviou, variando de 10 a 30 dias, podendo o empréstimo ser renovado de acordo com a determinação da biblioteca depositária. O pedido de renovação deve ser solicitado com antecedência através do mesmo endereço de email citado acima.


Utilize mais este serviço que o Serviço de Bibliteca Oferec. Ele é um multiplicador do acervo da Unesp.


Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário