O periódico britânico The Economist estampa na capa de sua última edição uma imagem do Cristo Redentor "decolando", tal qual um foguete. Tal imagem faz alusão ao desempenho da economia brasileira, que sofreu menos do que outras na recente crise econômica e que se recuperou antes das demais.
Alguns bons indicadores são os lucros obtidos por empresas aéreas, do varejo e investimentos como, por exemplo, da Coca Cola.
Mas a economia é um indicador da situação do país. Outros que podem ser considerados são a saúde e a educação.
Há o que comemorar no ensino praticado em nosso país? Há responsabilidade no estabelecimento de políticas que conduzam a uma melhoria na gerência do ensino? Melhorar o ensino passa pela revitalização e modernização das instalações, planos de ampliação das estruturas de suporte ao ensino (alguém conhece alguma escola pública com biliotecas de fato e laboratórios diversos?) e um plano real tanto de valorização docente (tanto de salários como de atualização) como de avaliação do mesmo?
Falta quase tudo aparentemente, não?
Ops, ia me esquecendo. De nada adianta termos uma escola realmente pronta para o aluno se o aluno não está preparado (educado!) para frequentá-la!!!
Discussão mais do que longa. Para por aqui.
Abraços.
http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2009/11/12/economist-transforma-cristo-redentor-em-foguete-e-diz-que-brasil-decola.jhtm
http://www.economist.com/opinion/displayStory.cfm?story_id=14845197&source=hptextfeature
http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2009/11/12/tam-e-gol-sao-as-aereas-mais-lucrativas-das-americas-em-2009.jhtm
http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/valor/2009/11/12/coca-cola-vai-ampliar-investimento-no-brasil-em-75.jhtm
http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/valor/2009/11/12/lucro-do-pao-de-acucar-cresce-no-trimestre.jhtm
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário