terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Condição Econômica e Educação

A recente notícia de que a China se tornou o maior mervado de automóveis do mundo reforça a "nova ordem" mundial. Também o Brasil teve seu mercado de carros novos aumentado, fruto de quase duas décadas de estabilidade econômica.

As "coisas" não são tão simples. Os mercados podem ser mal comparados com a meteorologia. Há muitas variáveis e elas "variam". Além disso, mercados são muitas vezes influenciados pela política.

A situação atual é de ascensão econômica para alguns dos psíses emergentes e de estabilidade ou declínio para muitos mercados de países desenvolvidos.

É sabido que uma maneira de avançar as condições gerais de um país é através da educação. Outros dois pontos seriam a estabilidade política e econômica. Pois bem, quanto o país gasta, ou melhor, investe na educação de modo geral? Muito precisa ser feito para crescermos neste quesito, mas o que parece ocorrer é que os governos pensam nisso como gasto apenas. Pobres mentes medíocres. Aparentem ser pessoas sem educação, ou sem a educação devida e necessária.


Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário